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Documentos necessários para pedidos de pensão

- Certidão de óbito
- certidão de casamento atualizada e com averbação de óbito
- RG e CPF do falecido
- RG e CPF da pensionista
- RG e CPF e Certidão de Nascimento de filhos menores ou incapazes
- comprovante de endereço no nome da pensionista
- carteira de trabalho do falecido para que possamos anotar o nº, série e PASEP.
- A pensionista deverá abrir conta no Banco do Brasil

*Todas as cópias deverão ser autenticadas*

 

Documentos necessários para solicitação de capec

- RG e CPF do beneficiário
- certidão de óbito
- comprovante de residência do beneficiário

*Todas as cópias deverão ser autenticadas*

 

PAS ODONTOLÓGICO

Documentos necessários para requerer adiantamento pelo PAS:

  • Orçamento padrão do Banco do Brasil preenchido, assinado e carimbado pelo dentista;
  • No caso de tratamento concluído ou concluindo-se, encaminhar também recibo carimbado pelo dentista;
  • O tratamento não pode ser requerido após 60 (sessenta) dias do início do tratamento;
  • Orçamentos com valor igual ou superior a R$ 1080,00 (Um mil e oitenta reais) terão que passar por perícia (perito credenciado pelo Banco do Brasil);
  • O BB tem prazo de 20 dias úteis para creditar os valores;
  • Valores acima do limite para perícia serão creditados em duas parcelas, uma no encaminhamento do orçamento e outra no término do tratamento.
  • O desconto será no extrato de conta corrente, em 25 vezes e efetuado pelo Banco do Brasil, para um limite de até 3x o salário do requerente. Passando desse valor o número de parcelas aumenta, proporcional ao valor do tratamento.

 

PAS OFTALMOLÓGICO

  • receita assinada e carimbada
  • nota fiscal recibada ou recibo
  • validade dos documentos: 25 dias
  • formulário padrão do BB preenchido
  • valor máximo por dependente R$ 720,00
  • os funcionários e seus dependentes terão direito a apenas 1 óculos a cada 12 meses
  • crédito em até 20 dias úteis
  • O desconto será no extrato de conta corrente, em 25 vezes e efetuado pelo Banco do Brasil

 

Auxílio Funeral COOPERFORTE

 

Auxílio Funeral é a assistência pecuniária concedida à família do associado falecido, no valor de R$ 1.000,00, pago em uma única vez.

 Como requerer o Auxílio Funeral? 

Para requerer esta assistência, o beneficiário do associado falecido deve imprimir, preencher, assinar e encaminhar para a sede da Cooperforte o formulário, juntamente com os documentos especificados abaixo.

Qual a documentação necessária?

Para requerer o Auxílio Funeral devem ser encaminhadas cópias da certidão de óbito, do RG e CPF do requerente e de comprovação de vínculo com o falecido, juntamente com o formulário próprio, assinado e com firma reconhecida.

Quem são os beneficiários do Auxílio Funeral?

É beneficiário deste auxílio o/a cônjuge ou companheiro/a (união estável como entidade familiar) ou, na sua falta, observada a cadeia sucessória, outro familiar requerente, maior de idade.

Existem pré-requisitos para este auxílio?

Para a família fazer jus a esta assistência é necessário que o histórico do associado, na data do falecimento, confirme situação de regularidade junto à Cooperforte.

A concessão do Auxílio Funeral está condicionada à disponibilidade orçamentária.

 Qual o prazo limite de solicitação?

O prazo limite para recebimento da solicitação do beneficio na Cooperativa é de 90 (noventa) dias após a ocorrência do óbito.

Qual o prazo de pagamento?

O crédito do valor correspondente ao Auxílio Funeral ocorrerá em até cinco dias úteis após a documentação completa ter sido analisada e aprovada pela Cooperforte.

 

 

 

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