Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

  • teste1

A CASSI, no período de 11 a 21.11.2016, está promovendo Consulta ao Corpo Social para que os participantes do Plano Associados se manifestem sobre a CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA TEMPORÁRIA de 1% a ser paga até DEZEMBRO/2019, conforme estabelecido no Memorando de Entendimentos assinado entre o Banco do Brasil e as entidades do funcionalismo (CONTRAF, CONTEC, ANABB, AAFBB E FAABB), que prevê, também, aporte mensal por parte do Banco no valor de R$ 23 milhões, que será reajustado pelo IPC/FIPE-Saúde,  a título de ressarcimento de despesas efetuadas.  No hotsite www.cassi.com.br/consultacorposocial, criado pela CASSI, poderão ser encontradas maiores informações sobre o sistema de votação.

A AFABB-RS recomenda a seus associados a votar na opção SIM, considerando que a situação financeira da CASSI é bastante grave com a ocorrência de DEFICIT mensal em torno de R$ 40 milhões.

Entretanto, registramos que o assunto CASSI-SUSTENTABILIDADE, que vem sendo discutido desde o início de 2015, não se esgota com essa CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA. Conforme acordado/compromissado entre as partes, a solução para o problema da SUTENTABILIDADE/PERENIDADE da CASSI deverá continuar sendo discutida na mesa de negociação BBxCASSI.

Reiteramos nosso apelo aos aposentados e aposentadas, independente de qual seja sua convicção, para que não deixem de registrar sua manifestação/voto. TEMOS CONVICÇÃO DE QUE A PARTIR DE NOSSA PARTICIPAÇÃO EM GRANDE NÚMERO, SEREMOS CAPAZES DE INFLUIR NAS DECISÕES DOS ASSUNTOS RELATIVOS A CASSI E PREVI.

Finalmente, alertamos a todos que a votação somente poderá ser feita através dos TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO (TAA) do Banco do Brasil.

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet