Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

  • teste1
  • teste2

Penso que todos, aposentados e pensionistas, entendem que: sim é nossa. Mas .... Será mesmo? Tudo o que vem

Acontecendo desde o início de 2015 com relação ao problema da Sustentabilidade/Cassi precisa ser bem analisado e, talvez, melhor compreendido. Não é razoável imaginar que ao longo destes três anos, com tanta discussão, não se tenha, ainda, chegado a uma solução que leve à perenidade de nosso Plano. As pessoas envolvidas no processo e que tem poder de decisão, tanto representantes dos associados como do patrocinador BB, são capacitadas e deveriam ter conhecimento técnico suficiente para ter encontrado o caminho certo. Entretanto, o tempo passou e, agora, parece que nós, associados, estamos ficando contra a parede. Em junho de 2015, em reunião da FAABB, representando a AFABB-RS, buscando colaborar, apontamos algumas PREMISSAS que seriam inegociáveis, tais como a SOLIDARIEDADE, qualquer solução com relação às contribuições deveriam pressupor a participação do BANCO e ASSOCIADOS (40%-60%) e foco da discussão nos aspectos GESTÃO e FINANCEIRO, que foram considerados em proposta levada pela Federação á mesa de negociações BBxCASSI, mas ignoradas pelos demais participantes. No momento estamos vendo que tais PREMISSAS estão sendo rompidas nas proposições divulgadas pelo BB e CASSI. Portanto, é hora de nós associados aposentados nos conscientizarmos de que o futuro da CASSI está em nossas mãos. Por isso a pergunta do título. Sim ela é nossa, mas precisamos confirmar isso e devemos fazê-lo através do voto. Estão nos convocando para deliberar sobre alterações no estatuto social da CASSI e não devemos nos omitir. Para as alterações que restrinjam nossos direitos, precisamos manifestar nossa inconformidade e rejeita-las. A AFABBRS tem feito esforço muito grande para transmitir informações sobre o tema aos seus associados, a exemplo do evento realizado em cinco de julho passado, que contou com a presença de representante do Banco do Brasil, do Presidente do Conselho Deliberativo da CASSI e de um Conselheiro da ANABB e foi transmitido com grande audiência pela internet.

Concluindo: SIM, A CASSI É NOSSA! Fiquemos atentos e mostremos nossa força na votação sobre as alterações, mostrando a nossa contrariedade com a violação dos nossos direitos conquistados.

 

Claudio Nunes Lahorgue

Presidente AFABB-RS

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet