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Brasília - DF, 3 de setembro de 2019.

Prezado associado(a),

A partir do dia 6 de setembro, o Plano de Associados da CASSI estará suspenso por 90 dias para novas adesões, conforme medida noticiada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), em 30 de agosto de 2019. Ou seja, fica proibida a inclusão por parte do Banco do Brasil de novos titulares no Plano.

Importante esclarecer que a suspensão não interfere na entrada/inscrição de cônjuge ou companheiro e filhos dos já associados e também não afeta o atendimento assistencial aos beneficiários, que está assegurado.

Em relação ao Plano CASSI Família II não há mudança, mantendo-se a possibilidade de inscrição no Plano para parentes até o quarto grau consanguíneo ou segundo grau por afinidade de funcionários do Banco do Brasil (pais, filhos, tios e primos, por exemplo).

A suspensão acontece em função de reclamações feitas diretamente à ANS relacionadas à garantia de atendimento, situação em que a CASSI muitas vezes nem mesmo é acionada pelo participante, gerando impacto direto nos índices acompanhados pelo órgão regulador. Destaca-se ainda que muitas delas são contabilizadas mesmo sendo solicitações improcedentes. Por isso, é fundamental que o associado procure primeiro os canais de atendimento da Instituição, que são: Fale com a CASSI, Central CASSI (0800 729 0080), Ouvidoria CASSI ou diretamente na Unidade da sua região.

A Caixa de Assistência reitera o compromisso em buscar sempre o atendimento mais adequado à necessidade do participante. Apenas no ano passado, a CASSI autorizou mais de 400 mil procedimentos cirúrgicos, 23 milhões de exames e 4,6 milhões de consultas médicas.

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI

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