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A Previ criou quatro caixas postais eletrônicas para receber exclusivamente documentos que anteriormente precisariam ser enviados pelo correio. O objetivo é priorizar a comunicação digital durante a pandemia de coronavírus, já que a Organização Mundial de Saúde recomenda o isolamento social. A partir de agora, é possível enviar os documentos digitalizados por e-mail. Os endereços eletrônicos só existirão durante o período em que os funcionários da Previ estão trabalhando remotamente e não serão utilizados para atendimento. Conheça as novas caixas postais e quais documentos devem ser enviados em cada uma delas:

Institucional

A caixa postal  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  é para receber solicitações de órgãos e entidades externas, como as especificadas abaixo:· Demandas de entidades representativas dos participantes e assistidos;· Demandas enviadas pelo INSS;· Demandas do sistema Abrapp/Sindap/ICSS/Uniabrapp;· Demandas parlamentares;· Demandas de órgãos externos de fiscalização, supervisão e controle.

Benefício

O endereço eletrônico  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  facilitará o envio dos documentos como:· Termos de opção pelo Complemento Antecipado de Aposentadoria (Plano 1);· Requerimentos de rendas de aposentadoria (Previ Futuro);· Requerimentos de pensões por morte (Plano 1 e Previ Futuro);· Cartas de concessão de aposentadoria e pensão por mortedo INSS.Posteriormente, quando possível, os originais desses documentos devem ser encaminhados pelo malote do Banco do Brasil ou pelos correios.

Cadastro

A caixa postal  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  receberá os documentos comprobatórios de uma alteração de dado cadastral (nome, CPF, estado civil, identidade, capacidade civil, etc.) e os formulários solicitando a alteração. Confira a relação de documentos usualmente recebidos:· Formulário de atualização cadastral;· Formulário de atualização de dados do participante;· Certidões de nascimento, casamento, união estável, óbito, curatela e interdição. As duas últimas devem estar atualizadas e conter um código para a verificação de sua autenticidade; ou ter autenticação de cartório ou carimbo de “Confere com o original” de funcionário do Banco do Brasil;· Correspondências (cartas);· CPF;· Documentos de identidade (todos);· Carteira de habilitação;· Documentos judiciais/Ofícios de separação/divórcio;· Documentos judiciais/Ofícios de retificação de nome;· Mandados judiciais de averbação;· Documentos de dependentes econômicos;· Certidão / Termo de Guarda;· Certidão / Termo de Tutela;· Comprovante de residência;· Solicitação de alterações de agência / conta corrente;· Carteira de trabalho (CTPS);· CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais do INSS;· CTC - Certidão de Tempo de Contribuição do INSS.

Vínculo

O endereço eletrônico  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  receberá os seguintes documentos:· Formulário de inscrição no Previ Futuro;· Formulário de opção pela Tabela Regressiva;· Formulário de reingresso ao Previ Futuro;· Formulário de alteração de beneficiários/modalidade da Capec (é necessário abono da assinatura ou reconhecimento de firma);· Termo de Autorização de Alterações pela Internet da Capec (é necessário abono da assinatura ou reconhecimento de firma);· Formulário de cancelamento de plano: somente com abono de assinatura ou reconhecimento de firma. Você também pode fazer essa solicitação enviando uma mensagem pelo Fale Conosco, no autoatendimento, site ou app Previ;· Termos de Opção no desligamento, com os formulários de Autopatrocínio ou de Benefício Proporcional Diferido (com ou sem abono de assinatura e reconhecimento de firma) e de Solicitação de Resgate (se a opção for para crédito no Banco do Brasil, poderá ser acatado formulário sem o abono de assinatura ou reconhecimento de firma. Para crédito em outros bancos, será obrigatório o abono ou reconhecimento de firma).

On-line

Durante o período de teletrabalho o atendimento da Previ está sendo realizado digitalmente, pelo autoatendimento do site e do app, pelo Fale Conosco e pela Ouvidoria on-line. A comunicação com os associados também continua constante pelos canais já existentes da Previ, como o site, App, ResenhaYouTube e LinkedIn. Acesse regularmente para se manter sempre atualizado.
 

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