Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

BANER ATDMNTO QRENTNA-01

  • teste2

 

Boletim de Desempenho de fevereiro está no ar

Vivemos um cenário desafiador, com a repercussão da pandemia de Covid-19 refletindo na economia e, consequentemente, nos planos de benefícios da Previ. A rentabilidade acumulada do Plano 1 até fevereiro é negativa em 2,8% e a do Previ Futuro em 1,78%. O desempenho de ambos os planos foi impactado principalmente pelo segmento de Renda Variável, que teve muita volatilidade desde a declaração da pandemia pela Organização Mundial de Saúde. 

Estamos presenciando a combinação de uma severa crise de saúde, com perda de milhares de vidas, e uma grave crise econômica ao redor de todo mundo. Em momentos difíceis, é importante lembrar que a visão da Previ sempre foi de longo prazo. Por isso, temos liquidez para passar por esta conjuntura enquanto cumprimos nossa missão de pagar benefícios, sem a necessidade de vender ativos que estão temporariamente desvalorizados. 

Como sempre repetimos, os investimentos da Previ são sólidos, fortes e resilientes, compostos por empresas da economia real, de setores produtivos e que investem vultosos recursos em seus negócios. Não à toa, já superamos diversas crises em nossos 116 anos de história – inclusive algumas relativamente recentes, como as de 2008 e de 2015. 

Decisões acertadas

A solidez da carteira de ativos da Previ é reflexo de boas decisões que foram tomadas ao longo de décadas. Por diversos exercícios, ela proporcionou rentabilidades muito acima das metas atuariais, o que prova que a estratégia de investimentos tem se mostrado acertada no longo prazo.

Por mais que seja difícil prever cenários desafiadores como o que estamos vivendo, sempre nos preparamos para enfrentá-los. E estamos monitorando este de perto, para avaliar e identificar novas oportunidades que surgirem e traçar mudanças de rota que se fizerem necessárias, dando continuidade ao trabalho que fizemos nas últimas décadas.

Clique nos links a seguir para o download dos boletins do Plano 1 e do Previ Futuro.

Transparência

Mesmo com a obrigação legal de divulgar o resultado apenas uma vez ao ano, a Previ continuará publicando mensalmente o Boletim de Desempenho. Acreditamos que a transparência com o associado é um valor fundamental, principalmente em cenários de crise. Vamos seguir informando os impactos conjunturais de curto prazo, assim como as ações estruturais – focadas no longo prazo – que a Previ pretende tomar. A prestação de contas é um compromisso com os nossos 200 mil associados.  

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet