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A suspensão da cobrança das parcelas de abril, maio e junho do Empréstimo Simples (ES) já pode ser solicitada no Autoatendimento do site. O prazo termina às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 1/4. A opção não está disponível no App Previ.

A medida foi aprovada pela Diretoria Executiva como maneira de auxiliar na preservação do fluxo de caixa os associados, tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro, e atenuar possíveis impactos que os participantes e seus familiares possam sofrer no orçamento devido a pandemia de Covid-19.

Antes de optar pela suspensão, analise bem a real necessidade, pois o Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção do pagamento de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que este continua a ser corrigido normalmente sem que haja amortização de prestação.

Passo a passo

Para fazer sua solicitação, acesse o Autoatendimento do site, opção Empréstimo Simples. Imediatamente você visualizará a tela onde poderá fazer a opção ao clicar no botão “Suspender Cobrança”, conforme abaixo:

 

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ES_interna1.png

 

Caso a escolha seja por manter o pagamento das prestações, basta clicar no botão “Não tenho interesse”, que o participante será direcionado à tela inicial do ES.

Se você optar pela suspensão, mas depois mudar de ideia, tem até 1/4 para reativar a cobrança. O procedimento é similar: acesse o Autoatendimento, escolha a opção Empréstimo Simples e clique no botão “Reativar Cobrança”. Confira na figura abaixo:

 

ES_interna2.png

ES_interna3.png

 

Além da tela inicial, também será possível consultar se a solicitação foi realizada ao acessar Autoatendimento > Meu Perfil > Meus Protocolos. Para verificar as informações, será necessário possuir o número do protocolo gerado na solicitação de suspensão. Confira também o guia com as principais dúvidas e as respectivas respostas.

Curatela e Tutela

Participantes e pensionistas que tenham alguma incapacidade civil também podem ter as prestações de seus empréstimos suspensas. Nesses casos, é necessário que o representante legal registre a opção de suspender as prestações pelo Fale Conosco, utilizando a senha do Autoatedimento, e envie uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, acompanhada de certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial. Os documentos devem ser digitalizados, anexados na mensagem e enviados para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  até as 18h de 31/3.

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