Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

BANER ATDMNTO QRENTNA-01

Como é do conhecimento dos associados, já está em atividade, ainda em caráter experimental, o site da AFABB – www.afabb-rs.com.br.

Uma de suas mais importantes características é ser um eficiente meio de comunicação entre a AFABB e seus associados.

Como exemplo de utilização desta via de comunicação, através do link O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , uma associada, que nos dirigiu questionamento a respeito do seguro de vida “Ouro Vida”, recebeu a seguinte resposta:

“Realmente está insuportável pagar a mensalidade do seguro ouro vida.

Estive no Gabinete da Ministra relatora em Brasilia e me foi prometido para breve a decisão, conforme publicado em nosso último informativo. O processo está lá há mais de dois anos.

Estou estudando entrar com a execução provisória, já que o recurso não foi acolhido com efeito suspensivo. Estou procurando quem faça os cálculos de maneira razoável. Essa providência está com prioridade.

Seria interessante que os prejudicados, como você, escrevessem para o gabinete da Ministra Maria Isabel Galloti, no STJ, em Brasilia, ou telefonassem para o seu gabinete, cobrando agilização, bem como escrevessem para a SUSEP reclamando da elevada prestação mensal.

Respondendo sua pergunta final, em meu entendimento, se você desistir e cancelar o seguro, perde o direito que estamos pleiteando, sendo que, como o processo já dura mais de dez anos, os atrasados representam uma boa parcela. O caso virou um investimento para nós bastante promissor, já que ganhamos na primeira e na segunda instância, por unanimidade.

Cordialmente

Jose Bernardo de Medeiros Neto

Presidente

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet