Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

BANER ATDMNTO QRENTNA-01

A nação brasileira está vivendo um momento excepcional.

O povo, inconformado com as diversas situações a que é submetido, ora provocadas pela atuação de seus representantes no Congresso Nacional, ora pelos eleitos para os cargos executivos em todos os níveis, está dizendo BASTA, no início por iniciativa própria, motivado por convocações via internet e, atualmente, com as Centrais Sindicais pegando carona na espontânea onda de protestos.

Para nós participantes do maior fundo de pensão da América Latina, no entanto, uma preocupação a mais se apresenta. Os últimos governos não têm poupado esforços e artimanhas para usufruir do patrimônio da PREVI.

Alerta! Não podemos ser apanhados passivamente, pois as arremetidas contra nossos interesses são constantes, vejamos como exemplo os casos: Resolução 26, participação da PREVI do financiamento do “trem bala”, pagamento de benefícios abusivos a ex-diretores do Banco e da PREVI sem observância do teto, fortunas gastas com a construção da Arena Sauipe e prejuízo com ações nas empresas do Sr. Eike Batista.

Além destes, o maior exemplo do que nos ameaça está retratado na recente reportagem que a televisão publicou nos últimos dias: a aviltante situação em que se encontram os participantes do Fundo de Pensão dos Aeroviários que, em consequência de várias medidas governamentais tiveram seu benefício de aposentadoria aniquilado. Atualmente, alguns desses trabalhadores, com mais de 90 anos, como registrado na reportagem, se viram forçados a tomar de assalto a sede da entidade lutando para ter reconhecidos seus direitos usurpados.

Neste contexto, a AFABB-RS não tem se omitido. Conclamando os associados a se incorporarem ao movimento das ruas empunhando cartazes com nossas principais reivindicações e, principalmente, mostrando que estamos integrados e atuantes na defesa daquilo que construímos com grande esforço, realizamos, com sucesso, dia 11 de julho, às 15:00 horas, na frente da Agência do Banco do Brasil, na Rua 24 de Outubro, em Porto Alegre, um ato público de protesto e reivindicação.

Considerando a exiguidade do tempo que tivemos para efetuar convites. consideramos que o número de participantes foi expressivo, principalmente pelo entusiasmo demonstrado e pela dificuldade de locomoção que muitos enfrentaram.

Enfim, nosso grito de protesto está sendo ouvido. O Gigante está acordando.

Temos esperança de que nosso quadro social e os demais aposentados e pensionistas da PREVI acordem e se disponham a vir participar desta luta que é de todos nós.

 

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet