Baixe o Informativo da AFABB
Diretorias Anteriores

  • teste1
  • teste2

banner NaomexenomeuBB

Acabamos de receber a Revista PREVI.

 

Na página 28, no longo artigo criticando o direito dos participantes de pleitear em juízo seus direitos, podemos ler “Cabe à PREVI fazer a gestão do património dos seus participantes e dos recursos que se destinam ao pagamento vitalício dos benefícios. Se o plano perde, se são concedidos valores não previstos no regulamento, todos os participantes de alguma forma perdem...”

 

Muito oportuna esta afirmativa que nada mais diz do que o óbvio: a PREVI, por seus Diretores é responsável pela guarda e boa administração dos recursos que são de todos nós.

De nossa parte, confiando no estrito e rigoroso cumprimento desta responsabilidade, esperamos que os Diretores, principalmente os eleitos para nos representar, trabalhem, empenhem toda sua força e inteligência para restabelecer o Teto de Benefícios da PREVI que vem sendo burlado pelos privilegiados Diretores do Banco e subsidiárias que se aposentam, com valores muito acima do que teriam direito, pois suas contribuições não foram suficientes para suportar tal encargo.

Conforme se depreende da matéria publicada, é indispensável, para a saúde financeira do plano, que as aposentadorias sejam concedidas em conformidade com as contribuições prestadas pelos assistidos, o que, sem sombra de dúvidas não vem ocorrendo.

As entidades de funcionários já denunciaram, a PREVIC determinou, mas a PREVI não parece disposta a cumprir a determinação de restabelecer o teto, não demonstrando o mesmo cuidado com a saúde do plano que cobra dos participantes que se sentem prejudicados e procuram seus direitos pela via judicial.

Rua Uruguai, 300 11º Andar, Centro | CEP 90010-140 | Porto Alegre - RS | Fone (51) 3212.2920 - 0800-703-2920 | contato@afabb-rs.com.br
MSBNet